Uma alternativa interessante para melhorar muito o conforto das vacas na entrada e saída da sala de ordenha. Esse kit vai montado com Bico em Cerâmica Cone Cheio sem indução de AR modelo Magno Jet Ch100 e que numa pressão de 2 Bar proporciona uma liberação de apromixadamente 2,6 litros de água por minuto.
Temos como indicação, a instalação dos bicos a uma altura de 2,5 a 3,0 metros e a distância entre bicos de 2,0 metros, sendo o primeiro e o último a uma distância de 1,25 metros do inicio e do final e os demais ajeitar ali no meio.
Como forma mais eficiente de manejo, indicamos utilizar 1.2 a 1.5 litros de água por ciclo, ou seja, deixar de 30 uns 45 segundos o sitema ligado e após isso desligar e os ventiladores secar as vacas em torno de 4 a 5 minutos, fazendo nesses casos a transferência do calor da vaca para o ambiente. Tentar fazer uns 3 a 4 ciclos antes da ordenha e mais uns dois depois da ordenha para conseguir uma melhor eficiência no resfriamento dos animais antes e depois da ordenha.
Diferenciais Aspersor Sala de Espera:
Corpo em nylon.
Filtro interno inox.
Engate rápido.
Ponteira de cerâmica.
Sistema anti-gota.
Abertura 30 A 100 lbs.
Vazão de 2 a 4 litros/minuto.
Abraçadeiras para tubo de 25, 33 e 50mm (opte pela varição desejada ao lado da imagem do produto).
Aplicação em Sala de Espera e saída da ordenha.
Altura recomendada de 2,5 a 3,0m do chão.
Instalação na sala: o primeiro bico com 1,25m e os demais de 2,0m à 2,0 metros na primeira linha.
Entre uma linha a outra também 2 metros.
Principais motivos para instalar o sistema:
1 Aumento da produção leiteira.
2 Aumento da taxa de fertilização.
3 Melhora na qualidade do leite.
4 Controle do volume de água utilizada.
5 Baixo custo de instalação e operação.
6 Redução de poeira e odores.
7 Redução de infestação de insetos voadores, como a mosca por exemplo.
Quanto mais conforto e bem-estar for oferecido a seus animais, maior será sua produtividade. Temperatura elevada provoca estresse no animal, fazendo que ele coma menos e por consequência, produza menos. Pesquisas demonstraram que o banho intermitente em combinação com o movimento forçado do ar é um método eficaz para a refrigeração das vacas. Aspersores de grande capacidade molham o costado da vaca em ciclos alternados. Essa água absorve o calor e evapora com o uso dos ventiladores, diminuindo o calor do animal.