• Primeira compra? Use o cupom BOASVINDAS e ganhe 5% OFF!
0
Seu carrinho está vazio

Primeira Compra? Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e ganhe 5% OFF

Depósito de Vácuo

Depósito de vácuo furado? Saiba como instalar um novo

Publicado em 18.01.2023 |
Visualizações
137 visualizações

Percebeu no meio do processo de ordenha de leite a diminuição ou falta do vácuo? Seu depósito de vácuo pode estar furado. Acontecer isso é bastante comum devido ao frequente uso do equipamento, como um desgaste.

Para saber um pouco mais sobre depósitos de vácuo, como funcionam e como instalar um desses equipamentos novos, leia este artigo até o final.

O que é e para que serve um depósito de vácuo?

O depósito de vácuo serve como um estoque sanitário, garantindo que essa unidade não receba sujeiras da linha do vácuo, mantendo a integridade da bomba.

A qualidade do vácuo interfere, diretamente, no sistema de ordenha. Sendo assim, por vezes, a falta de manutenção do equipamento ou instalação incorreta pode causar problemas nesse processo, danificando, até mesmo, outros aparelhos.

Como funciona um depósito de vácuo?


O reservatório de vácuo utilizado como proteção auxilia também na promoção mais estável dele. Geralmente, sua capacidade é de até 70 litros. 

A instalação desse equipamento deve ser realizada próxima à bomba de vácuo, reduzindo chances de vazamentos ou escape da região com menor densidade de partículas.

O uso do reservatório de vácuo é bastante frequente na ordenha, já que, além de preservar o líquido extraído, protege também a saúde do animal, evitando que ele sinta dores durante esse processo.

O depósito de vácuo facilita ainda, significativamente, a ordenha, em casos em que o leite não consegue entrar no reservatório, por possuir drenos para expelir o líquido para fora.

Como instalar um depósito de vácuo novo?


Para substituir um depósito de vácuo, pode ser difícil encontrar à venda um novo equipamento com material de qualidade, como ferro ou inox, tendo o tamanho adequado para o seu vácuo e motor.

Pensando nisso, é possível anexar um depósito de plástico em formato de gota. Para instalá-lo, basta desconectar a borracha do equipamento que estava em uso. Na sequência, ligue o vácuo à saída curva do depósito, conectando-o entre as duas saídas da bomba.

Fazendo isso, sua bomba de vácuo, motor e outros equipamentos envoltos, que realizam o processo da extração do leite, permanecem em sua maior eficiência, sem dano na produtividade.

Realizando a troca dessa maneira, você otimiza seus recursos e equipamentos. Gostou da dica? Então, salve este conteúdo.

Lembre-se de que, apesar de hoje talvez não ter necessidade de fazer essa troca nas suas máquinas, é válido ter essa informação arquivada para um momento de necessidade.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.